
Clientes:
Instituto General Motors (IGM) – setor automobilístico
O Instituto GM buscava fortalecer a atuação social da empresa nas comunidades onde a General Motors está presente no Brasil. Para isso, queria potencializar projetos voluntários idealizados por seus colaboradores, estimulando o protagonismo local e garantindo impacto real nas organizações da sociedade civil apoiadas.
O desafio, no entanto, envolvia dois fatores cruciais:
Era necessário encontrar uma solução que unisse engajamento, mentoria e operação financeira segura para dar escala e consistência ao programa.
A MGN foi parceira na realização da trilha de aceleração de ações voluntárias, uma metodologia própria desenhada para impulsionar o impacto de projetos criados por grupos de voluntários.
Em cada edição do programa IGM Comunidades, os grupos selecionados receberam:
O processo de compras foi pactuado com regras claras, garantindo fluidez na execução das ações, sem abrir mão da rastreabilidade e da responsabilidade com o uso dos recursos.
Com o apoio da MGN, o Instituto GM já realizou três edições do programa IGM Comunidades, sempre com foco na valorização do voluntariado e na entrega de impacto social.
Os principais resultados até o momento incluem:
Além de dar visibilidade ao protagonismo dos voluntários, a metodologia da MGN ajudou o Instituto GM a estruturar uma forma consistente e segura de executar ações sociais com base em iniciativas locais.
A experiência da MGN com o Instituto GM mostra que, com o apoio técnico certo e uma operação financeira bem estruturada, é possível transformar boas ideias em ações sociais de verdade.
Se a sua organização busca fortalecer o voluntariado com mais eficiência, entre em contato com a MGN: https://mgnconsultoria.com.br/contato/