Clientes:
Instituto Votorantim
O Instituto Votorantim buscava uma forma de engajar os colaboradores de todas as empresas do Grupo Votorantim em ações sociais dos mais diversos temas e formatos. Para tanto, precisava de uma ação competitiva que estimulasse os voluntários para atuar pelo bem da sociedade. Foi assim que surgiu o Desafio Voluntário.
Nossa estratégia para engajar funcionários na causa voluntária foi utilizar a gamificação.
O Desafio Voluntário é uma gincana de voluntariado empresarial que envolve diversas empresas do Grupo Votorantim. Os voluntários são convidados a se dividirem em equipes e atuarem em organizações, criando ações com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), condizente com as metas e propostas do Instituto Votorantim, braço da Responsabilidade Social do Grupo Votorantim.
O Desafio acontece durante cerca de três meses e a MGN desenvolve e administra o sistema gerencial da gincana, dá suporte às equipes e analisa e valida a documentação e a pontuação.
A MGN atua no Desafio Voluntário há quase uma década. Neste tempo, a gincana já contou com mais de 16 mil participações voluntárias, envolvendo 180 unidades das empresas Votorantim e beneficiando 477 mil pessoas pelas ações (direta ou indiretamente).